ATENÇÃO:
1 - Enviar as mensagens e fotos a serem publicadas no blog para o e-mail paroquiajressuscitado@gmail.com
2 - Participe comentando e deixando sua opinião. É muito simples. Basta clicar no link Comentários, localizado abaixo de cada postagem.

3 - Sua participação é fundamental na construção do nosso blog.
4 - Ao acessar o blog, cliquem em Home (coluna direita), para vê-lo atualizado.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Campanha Da Fraternidade Na Alese

Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom Palmeira Lessa

O Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa foi na manhã de 09 de maio, à Assembleia Legislativa de Sergipe, para explanar sobre a Campanha da Fraternidade 2013, que este ano traz o tema “Fraternidade e Juventude”. Segundo o Arcebispo, o período de mudanças no mundo promove uma série de desafios e impactos culturais. “Nesse contexto de mudança, com toda essa cultura da tecnologia, se o jovem não tiver valores bem definidos ele pode ser engolido por essa cultura".
Clique e leia mais.

*** *** *** ****

Sobre a Campanha

Realizada anualmente desde 1961 pela Igreja Católica e coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade tem o objetivo de despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos para sua solução.
Assim, a cada ano, um novo tema passa a ser debatido e enfrentado pela comunidade católica. Meio ambiente, fome, educação, drogadição, sistema carcerário, desemprego, segurança pública, população indígena e negra foram alguns dos temas debatidos durante os anos de campanha.

Fonte: Agência Alese

Nenhum comentário: