ATENÇÃO:
1 - Enviar as mensagens e fotos a serem publicadas no blog para o e-mail paroquiajressuscitado@gmail.com
2 - Participe comentando e deixando sua opinião. É muito simples. Basta clicar no link Comentários, localizado abaixo de cada postagem.

3 - Sua participação é fundamental na construção do nosso blog.
4 - Ao acessar o blog, cliquem em Home (coluna direita), para vê-lo atualizado.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Vela Da Paz

Segunda Vela acesa da Coroa do Advento
O Que Se Celebra No Advento
 
O Advento começa às vésperas do Domingo mais próximo do dia 30 de novembro e vai até às primeiras vésperas do Natal de Jesus, contando quatro domingos.
 
. Nas duas primeiras semanas, a nossa expectativa se volta para a segunda vinda definitiva e gloriosa de Jesus Cristo, Salvador e Senhor da história, no final dos tempos. ADVENTO ESCATOLÓGICO  - É importante notar que para a teologia atual e os exegetas (aqueles que interpretam a Bíblia), a segunda vinda de Cristo acontece no momento em que morremos, pois deixamos o tempo do CHRONOS (tempo cronometrado, do relógio) e entramos na ETERNIDADE (onde não há início e nem fim);
 
. As duas últimas semanas, dos dias 17 e 24 de dezembro, nas vésperas, visam em especial, a preparação para a celebração do Natal, a primeira vinda de Jesus entre nós. ADVENTO NATALINO - Os textos são cheios de um lirismo tocante. eles exprimem o espanto comovido da Igreja na contemplação do mistério da vinda de Cristo, invocado com os títulos tomados das clássicas imagens da Bíblia: Sabedoria, Guia da Casa de Israel, Rebento de Jessé, Chave de Davi, Sol Nascente, Rei das Nações, Emanuel (as chamadas "Antífonas de Ó").
 

Nenhum comentário: