ATENÇÃO:
1 - Enviar as mensagens e fotos a serem publicadas no blog para o e-mail paroquiajressuscitado@gmail.com
2 - Participe comentando e deixando sua opinião. É muito simples. Basta clicar no link Comentários, localizado abaixo de cada postagem.

3 - Sua participação é fundamental na construção do nosso blog.
4 - Ao acessar o blog, cliquem em Home (coluna direita), para vê-lo atualizado.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Providência Amorosa



O que move?!

Fizeram-me, hoje, esta pergunta:
O que move a humanidade?
A Igreja fala algo sobre isso?
Dei esta resposta:
A providência amorosa do Senhor Deus e, ao mesmo tempo, a liberdade humana.
Ao mesmo tempo, mas não no mesmo nível...
A humanidade e cada ser humano é realmente livre, mas, por trás de tudo, misteriosamente, está o Misterioso, cheio de amor providente, cheio de zelo amoroso...

E vai guiando tudo segundo o Seu desígnio, fazendo escrita certa,
que leva direto ao Seu plano de nos salvar,
apesar das linhas tortas da nossa vida.
Quem crê percebe isto: essa Mão, essa Providência,
essa Presença misteriosa, por trás de tudo,
mesmo quando dói,
quando machuca,
quando não compreendemos e julgamos absurdo.

Quem não crê vê somente à medida da própria razão humana:
vê a casca, enxerga a superfície, só divisa um monte de coincidências,
um acaso onipotente e onipresente, nada mais que isso...
E a vida, então, torna-se fruto de um joguete de mau gosto,
que zomba da nossa liberdade,
humilha nossos projetos, frustra nossos esforços,
ridiculariza nossa vida e nos massacra na hora da morte...

Com Deus tudo ganha sentido,
sem Ele tudo termina sendo,
no fundo, um triste absurdo,
um não-sentido, um correr atrás de nada,
uma paixão inútil...

(Dom Henrique Soares da Costa)

Um comentário:

Evanir disse...

Falta poucas horas para despedida
de mais um ano.
Que a emoção de mais uma virada
não só do ano mais sim
uma virada onde deixamos para traz ,
coisas pequenas , e levamos na bagagem
experiências de boas amizades que não termina,
que não tem FIM.
As que nos causou sofrimento ,
que sirva de lição no futuro.
Eu quero deixar no passado
tudo que me fez sofrer além
da minhas forças com
o amor de Jesus eu sobrevivi.
Eu levo comigo a tristeza de
quem desceu do vagão da viagem.
Que sejam felizes na nova rota
escolhida lute mais lute muito,
pois nos trás muitas surpresas nossas
escolhas .
Enfim quero deixar contigo meu agradecimento
pelos 365 dias e 6 horas dessa caminhada
de flores colhidas no jardim da nossa amizade.
Deus abençoe saúde para 2014 o restante
a gente conquista com nosso amor.
FIM..Um abraço apertado beijos da mais pura amizade
de infinito carinho que tenho por você.