ATENÇÃO:
1 - Enviar as mensagens e fotos a serem publicadas no blog para o e-mail paroquiajressuscitado@gmail.com
2 - Participe comentando e deixando sua opinião. É muito simples. Basta clicar no link Comentários, localizado abaixo de cada postagem.

3 - Sua participação é fundamental na construção do nosso blog.
4 - Ao acessar o blog, cliquem em Home (coluna direita), para vê-lo atualizado.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A Luz Dos meus Olhos


História e vida da Santa Luzia   
       
Santa Luzia nasceu por volta do ano 280 d.C. em Siracusa na Itália, sendo filha de pais nobres.
Perdeu o pai ainda bem pequena, foi criada pela mãe Eutichia e através desta conheceu o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo e a verdade cristã.
Decidia pela consagração fez votos perpétuos de castidade.
Eutichia começou a sofrer de grave enfermidade hemorrágica e Luzia sugeriu à mãe que visitassem o túmulo de Santa Ágata, muito venerada à época, na cidade de Catânia, por acreditar que obteriam o milagre da cura.
No local, Luzia pediu à mãe que suplicasse a intercessão da Santa junto a Jesus pelo milagre desejado.
Santa Luzia teve então uma visão de Santa Ágata dizendo-lhe que ela mesma já tinha conseguido, com sua fé, a cura de Eutichia.
Imediatamente Luzia orou ao amor de Jesus e sua mãe estava livre da doença.
Voltando a sua cidade doaram todos os seus bens e riquezas aos pobres.
Um jovem, enamorado de Luzia e com raiva pelos votos de dedicação ao cristianismo e um suposto acordo familiar de casamento desfeito, denunciou a santa às autoridades locais, que a mando dos romanos perseguiam e prendiam os seguidores de Cristo.
Luzia foi presa e em não abdicando de sua fé e de seu amor a Jesus, foi condenada a morte.
Conta a tradição que foi também dito que antes da morte a levassem a pior parte da cidade para que fosse prostituída, mas nem os soldados mais fortes conseguiram retirá-la do lugar, firme e imóvel como uma coluna, pois Deus não permitiria tal tortura e que quebrasse seus votos a Ele dedicados.
Outra história conhecida é a de que teve seus lindos olhos retirados como terrível castigo, mas qual não foi a surpresa que no dia seguinte Luzia tinha novamente seus olhos intactos restituídos pelo amor de Deus, como se nunca os tivessem tirado.
Que nossa querida Santa Luzia nos ajude a ver com os olhos da alma e do coração o amor de Jesus Cristo, que tenhamos também um olhar puro e caridoso para com os mais necessitados e, principalmente, que possamos transmitir este mesmo olhar ao próximo, revelando e praticando o mandamento de Nosso Senhor: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei

Nenhum comentário: