ATENÇÃO:
1 - Enviar as mensagens e fotos a serem publicadas no blog para o e-mail paroquiajressuscitado@gmail.com
2 - Participe comentando e deixando sua opinião. É muito simples. Basta clicar no link Comentários, localizado abaixo de cada postagem.

3 - Sua participação é fundamental na construção do nosso blog.
4 - Ao acessar o blog, cliquem em Home (coluna direita), para vê-lo atualizado.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Todo Pecado Tem Perdão



Ontem a noite,
estivemos reunidos na Escola Da Fé,
refletindo sobre a definição do pecado.
O palestrante convidado da nossa reunião desta noite,
foi o professor Marco Antônio Galrão Almeida,
um dos membros da Pastoral da Solidariedade.
 
O pecado é ofensa a Deus:
"Pequei contra ti, contra ti somente; pratiquei o que é mal aos olhos"

(SL 51,6)

Deus no AT, perdoa o pecado:
"Se o meu povo que me chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra"

(2 Crônicas 7:14)

Cristo, no NT, perdoava os pecados:
"Tem confiança filho, teus pecados te são perdoados" (Mateus, 9,2), diz ao paralítico

E à mulher pecadora, que se apresenta na casa de Simão, lhe diz:
"Teus pecados ficam perdoados"
(Lucas 7,14)

Nenhum comentário: