ATENÇÃO:
1 - Enviar as mensagens e fotos a serem publicadas no blog para o e-mail paroquiajressuscitado@gmail.com
2 - Participe comentando e deixando sua opinião. É muito simples. Basta clicar no link Comentários, localizado abaixo de cada postagem.

3 - Sua participação é fundamental na construção do nosso blog.
4 - Ao acessar o blog, cliquem em Home (coluna direita), para vê-lo atualizado.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Entre Os Olhos E O Chão


Símbolo da Igreja no mundo, Vaticano (Janeiro 2014)

"Ouço: "Não sei o que tenho padre. Já não tenho vontade de viver. Sinto uma dor aqui dentro, mas não sei onde dói". A dor não se localiza. É diante dela que faço a experiência do limite (...)".
"Sem ter o que dizer, imagino o gesto de Jesus a rabiscar o chão. Diante Dele o sofrimento de Madalena prestes a ser apedrejada. Ele também se calou. Eximiu-se de ditar receitas mágicas que exterminasse a dor daquela mulher. Mesmo sendo Deus preferiu a via humana. Foi na raiz da dor pelos recursos da palavra: "Alguém que não tenha pecado atire a primeira pedra". A palavra derrubou as máscaras (...)."
" A palavra foi cirúrgica. Abriu uma fenda no coração da mulher e a ajudou a reinterpretar o passado. Fez ver que a gênese da sua frustração estava na inadequação entre seu significado e sua práxis (...)".
 "Jesus nunca foi modelo impositivo. O que o tornava atraente era a sua capacidade de mover o mundo por meio da proposta. Se quiser, se voltar, se amar (...)".
Mas... o que foi mesmo que Jesus escreveu naquele chão??? " Bendito chão que se fez pauta para a poesia divina".
 
(É Sagrado Viver, Padre Fábio de Melo)
 
Artigo gentilmente enviado ao nosso Cantinho
por Marlete Rezende Oliveira
Foto: Carla Fernanda

Nenhum comentário: