ATENÇÃO:
1 - Enviar as mensagens e fotos a serem publicadas no blog para o e-mail paroquiajressuscitado@gmail.com
2 - Participe comentando e deixando sua opinião. É muito simples. Basta clicar no link Comentários, localizado abaixo de cada postagem.

3 - Sua participação é fundamental na construção do nosso blog.
4 - Ao acessar o blog, cliquem em Home (coluna direita), para vê-lo atualizado.

sábado, 17 de agosto de 2013

Mary Luta Com A Gente

.
Na missa em 15 de agosto o Papa Francesco voltou ao tema da luta entre Maria e o demônio, pedindo-lhes para não negligenciar a dimensão "antagonista" da luta com Satanás e do mal, da devoção Mariana.
O Papa observou como o Concílio Vaticano II, "Lumen Gentium", afirma claramente a realidade histórica da Assunção: "A Virgem Imaculada, preservada imune de toda mancha de pecado original, quando o curso de sua vida terrena, foi assumida à glória celeste com seu corpo e sua alma, e exaltada pelo Senhor como o rainha do universo. A Mãe de Jesus, como no céu, glorificados em corpo e alma, é imagem e início da Igreja que é ser seu cumprimento no futuro, por isso brilha como sinal de esperança segura e de consolação para o Povo de Deus a caminho, até o dia do Senhor. "

Primeiro de tudo: " Todos nós temos que lidar com o diabo, mesmo quando não estamos conscientes. Mas Mary "luta com a gente, sustenta os cristãos em batalhas contra as forças do mal." O Rosário, o Papa diário recomendada fidelidade, tem essa dimensão de competição, ou seja, de luta. Uma oração que apoia a luta contra o maligno e seus cúmplices. O Rosário nos sustenta na batalha.

Segunda palavra "ressurreição". Nossa fé se baseia no fato de que "Cristo ressuscitou verdadeiramente dos mortos. Toda a nossa fé se baseia esta verdade fundamental, que não é uma ideia, mas um evento. E o mistério da Assunção de Maria, de corpo e alma é tudo inscrito na Ressurreição de Cristo ", porque ainda Maria sabia o martírio da cruz: o martírio do seu coração, o martírio da alma. Ela sofreu muito em seu coração, como Jesus sofreu na cruz. Ela viveu a Paixão do Filho  até o fundo da alma. E foi totalmente unida com Ele na morte, e por esse motivo foi dado o dom da ressurreição.  E isso é um fato, não um mero símbolo.

Terceira palavra: esperança. "A esperança é a virtude daqueles que, enfrentando o conflito, a luta diária entre a vida e a morte, entre o bem e o mal, acredita na ressurreição de Cristo, na vitória do Amor". Maria acreditou, e agora este ato de fé "é particularmente intenso, onde o Corpo de Cristo hoje sofre a Paixão". A perseguição continua. Mas também manter a fé, a esperança e a ajuda de Maria caminhando com os cristãos perseguidos na história.

Nenhum comentário: