ATENÇÃO:
1 - Enviar as mensagens e fotos a serem publicadas no blog para o e-mail paroquiajressuscitado@gmail.com
2 - Participe comentando e deixando sua opinião. É muito simples. Basta clicar no link Comentários, localizado abaixo de cada postagem.

3 - Sua participação é fundamental na construção do nosso blog.
4 - Ao acessar o blog, cliquem em Home (coluna direita), para vê-lo atualizado.

domingo, 28 de abril de 2013

O Papa Na JMJ RIO2013

O que é a Jornada Mundial da Juventude? 

Mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. Ela tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.
O Papa Francisco  afirma: "Olho com alegria para o próximo mês de julho, no Rio de Janeiro. Vinde! Encontramo-nos naquela grande cidade do Brasil".
Em sua homilíla, na missa de Domingo de Ramos, o Papa fez uma pequena reflexão sobre o tema e aconselhou os jovens a se prepararem bem para o encontro: "Preparai-vos bem, principalmente espiritualmente, nas vossas comunidades, para que o referido Encontro seja um sinal de fé para o mundo inteiro".
Na oração do Ângelus, o Papa ainda citou a Jornada: "E de modo especial entrego a Maria vós próprios, caríssimos jovens, e o vosso itinerário rumo ao Rio de Janeiro", falou em oração.
O Papa lembrou a cruz de madeira que é símbolo da JMJ e peregrina pelo mundo. Lembrou aos jovens de sua missão para levá-la correspondendo ao convite de Jesus: "Ide e fazei discípulos ente as nações" (cf. Mt 28,19), que é o tema da Jornada da Juventude deste ano. " Levai-a para dizer a todos que, na cruz, Jesus abateu o muro da inimizade, que separa os homens e os povos, e trouxe a reconciliação e a paz", ressaltou.

Rev Igreja e Atualidades, abr. 2013.
 

Nenhum comentário: